Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

<br/>

BODYSURF

O surf de peito ou Bodysurf

é um esporte milenar de deslizar nas ondas com seu próprio corpo, considerado a mais pura forma de surfe e talvez a primeira de todas.

Pode ser considerado tanto uma modalidade esportiva, quanto uma atividade de lazer. Como esporte, é comum o uso de nadadeiras (pés-de-pato). Como lazer, é praticado em milhares de praias e, no Brasil, popularmente conhecido como “jacaré”.

O handsurf é uma derivação do surf de peito e se vale de uma pequena prancha na mão (handboard), no caso, a Vitu!! Com ela tudo fica mais fácil e controlável, você desliza mais, ganha mais velocidade, consegue pegar mais e melhores ondas. A Vitu faz o bodysurf ser ainda mais interessante e prazeroso.

O surf de peito é a modalidade de surf com maior contato com o mar. Um esporte que exala natureza, permitindo o homem reproduzir movimentos aquáticos de outros animais e conhecer seu corpo como um instrumento hidrodinâmico de movimentação na água.

Proveniente da observação de animais como golfinhos, baleias, tubarões, pinguins, lontras, focas, leões marinhos, jacarés, crocodilos, gaivotas, águias e falcões pescadores nas praias… todos utilizam o movimento das ondas para se locomoverem, seja para a caça ou divertimento. São bodysurfers antes de nós, viemos depois pois vimos como é bom!

O bodysurf também eleva a prática da natação, enxergando ela como um caminho para um objetivo maior de deslizar sobre as ondas. É saudável e muito prazeroso.

A grande alavancada do surfe de peito no Brasil, se deu com a evolução do surfe de prancha também, pois em cada manobra nova do surfe de prancha, o surfe de peito acompanhava. No início, os bodysurfers simplesmente despencavam nas grandes ondas, depois, com a evolução, foram surgindo manobras como o tubo, parafusos e estilos diferenciados.

Hoje o Surfe de Peito é praticado em todos os continentes e difundido em associações locais pelo mundo.